João Pessoa, 16 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta sexta-feira

Secretaria conclui curso do ‘Brasil Alfabetizado’

Comentários: 0
publicado em 16/03/2018 às 14h36
atualizado em 16/03/2018 às 11h38
foto: Secom/JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza nesta na noite desta sexta-feira (16), a certificação de 460 alunos do programa ‘Brasil Alfabetizado’, desenvolvido pelo Governo Federal.

Na Capital paraibana o programa conta com o apoio da PMJP. O evento acontece às 18h30 no Centro Cultural Tenente Lucena, localizado no bairro de Mangabeira

Os concluintes tiveram 64 horas de formação, durante oito meses, no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), passando por todo um processo de aprendizado comandado por 30 alfabetizadores.

“Ver o resultado do trabalho de ter auxiliado essas pessoas a aprenderem a ler e escrever. Isso não tem preço. Para o aluno isso representa a elevação da autoestima porque ele agora vai poder tirar um novo documento de identidade e assinar o nome, e não mais colocar a apenas a digital. É muito prazeroso”, disse a coordenadora do Brasil Alfabetizado, Maria do Rozário.

O Brasil Alfabetizado atende adolescentes com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação básica ou não concluíram os cursos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas