João Pessoa, 15 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
empreendimento

João Pessoa ganha filial da FTD Educação

Comentários: 0
publicado em 15/12/2017 às 15h40

Estar mais próximo dos educadores e contribuir para o desenvolvimento da educação na Paraíba. Esses são os objetivos da FTD Educação, que inaugurou uma filial em João Pessoa, na última quarta-feira (14) e já está de portas abertas para receber o público, incluindo alunos e familiares.

Com um estoque reforçado para o período do planejamento do ano letivo de 2018, a unidade da FTD na Capital paraibana deve movimentar o mercado educacional no Estado e trazer mais comodidade para os educadores. O vice-presidente da empresa, Irmão Dario Bortolini, destacou que a editora tem acompanhado as mudanças tecnológicas do mercado educacional, tanto no que se refere ao aperfeiçoamento do material didático quanto à assistência prestada a professores, diretores e demais profissionais da área de educação. Tudo isso, no entanto, prezando pelos valores de contribuir para uma educação de qualidade e inclusiva.

“Nós estamos sempre acompanhando as mudanças e o Nordeste, sem dúvida, é uma região que investe bastante em educação. Os educadores sempre foram prioridade para a FTD. Claro, fazer um livro para os alunos é ótimo. Mas, não é o suficiente. Tem que saber quem vai utilizar o material e um livro tem que ser bem utilizado por um educador bem preparado e nós temos essa preparação e esse trabalho com os educadores em todo Brasil”, explicou o vice-presidente da FTD Educação.

Sobre a inauguração da filial da FTD Educação em João Pessoa, o diretor adjunto da FTD/Nordeste, Eduardo Benegas, reforçou que os índices de educação da região têm melhorado e sempre há escolas que se destacam em avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Isso nos dá um estímulo para que a gente possa trabalhar mais próximo do Nordeste vendo a qualidade da educação da região. O investimento na filial tem o propósito de estar mais próximo aos nossos clientes, trabalhar diretamente com a formação e capacitação dos educadores e oferecer um atendimento logístico rápido para que a gente possa fortalecer a operação da FTD Educação na região”, acrescentou o diretor.

Por sua vez, o gerente regional da FTD Educação na Paraíba, Pernambuco e Alagoas, Josemar Sampaio, lembrou que a presença da filial em João Pessoa vai se refletir também na comodidade do atendimentos para os educadores e proprietários de escolas localizadas não só na Capital, mas também na região Metropolitana e demais cidades do interior do Estado. “Ter uma filial aqui é trazer para o cliente condições diferenciadas não só de compra, mas de rapidez, modernidade e tecnologia. Temos excelência com esse atendimento em todo o País e entendemos que isso vital para qualquer empresa”, frisou.

ASSISTÊNCIA AOS PROFISSIONAIS

Além de dar mais qualidade ao atendimento dos clientes e educadores, a FTD Educação presta ainda serviços de assistência e acompanhamento aos profissionais da área. Somente em João Pessoa e nas cidades vizinhas, as equipes de consultores comerciais e educacionais visitam pelo menos 60 escolas todos os dias, levando sempre as atualizações e novidades do mercado editorial voltado para a educação básica.

“A presença de uma filial própria da FTD na Paraíba representa maiores investimentos no Estado e também amplia a nossa presença nas escolas, perto dos educadores. A presença de uma filial de uma editora como a nossa vem acompanhada de serviços e eventos que pretendemos realizar. A gente entende que o nosso propósito de existir é muito mais do que fazer livros, mas dar assistência aos educadores”, reforçou Ricardo Tavares, diretor Comercial e de Marketing da FTD Brasil.

A consultora educacional Lis Gomes, que atua na filial da FTD em João Pessoa, acrescentou que a presença da empresa na Capital vai fortalecer os vínculos com os parceiros e ser um espaço acolhedor para os educadores. “A filial é a casa do professor. É a nossa casa porque a gente se propõe a fazer uma educação de qualidade. Então, o professor, coordenador, diretor podem vir e que vão encontrar uma casa diferente, acolhedora”, frisou.

MaisPB

Leia Também