João Pessoa, 01 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Unicef discute em João Pessoa políticas públicas

Comentários: 0
publicado em 01/12/2017 às 12h05
atualizado em 01/12/2017 às 12h07

Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) visitaram João Pessoa nesta sexta-feira (1). O primeiro encontro de capacitação do Selo Unicef- Edição 2017-2020 promove um novo ciclo de capacitação.

Em entrevista ao Portal MaisPB, a coordenadora do Unicef nos estados da Paraíba, Alagoas e Permabuco, Jane Santos, conta que agora este novo selo vai estimular a criação de políticas em favor da criança e do adolescente.

“Hoje a gente está trazendo as orientações de como os municípios devem se organizar para conseguir avançar nas políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e como eles podem ser certificados”, explica.

A cidade de Lucena participa pela terceira vez do encontro. Segundo a representante da cidade, Nívea Regina, as mudanças já são perceptíveis.

“A cada edição que a gente se envolve a gente percebe esse crescimento. A gente vê que a cada ano as políticas vão se fortalecendo e essa melhoria, essa qualidade de vida para a criança vem acontecendo”, disse.

Desafios na Paraíba

Segundo Jane Santos, um dos maiores desafios na Paraíba é vencer a exclusão e levar políticas para quem é historicamente excluído.  Outro obstáculo a ser vencido seria o alcance e a qualidade dos projetos e serviços ofertados para a criança e adolescente.

A coordenadora também citou a necessidade de combater a violência infantil. Segundo ela, crianças e adolescentes têm sido muito expostos à diferentes formas de agressão.

Conseguir envolver a sociedade neste projeto também é uma meta. “Este não é um Selo do prefeito ou da prefeita, é um selo do município e é formatado para envolver o governo municipal, com um trabalho integrado de todas as Secretarias com o diálogo permanente com a sociedade e o fortalecimento so sistema de garantia de direitos”, afirma Jane Santos.

Veja:

MaisPB

Leia Também