João Pessoa, 24 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO BESSA

Ricardo inspeciona Parque Linear Parahyba

Comentários: 0
publicado em 24/11/2017 às 08h03
atualizado em 24/11/2017 às 05h48

O governador Ricardo Coutinho inspecionou, na tarde desta quinta-feira (23), as obras da segunda etapa do Parque Linear Parahyba, no Bessa, em João Pessoa. Esta etapa do Parque Parahyba recebe recursos na ordem de R$ 4,2 milhões e deve ser concluída até fevereiro de 2018. Já na primeira etapa da obra, inaugurada em março deste ano, o investimento foi de R$ 3 milhões.

Para o governador Ricardo Coutinho, esse tipo de parque muda a  realidade da área, que ganha pontos de lazer, esporte e de convivência social, dando mais qualidade de vida à população.

“Neste espaço teremos um anfiteatro, academia de ginástica, ciclovias, enfim, será uma expansão daquilo que foi feito na primeira etapa, já que aqui temos o dobro da extensão e mais recursos investidos. Esta nova etapa do Parque Parahyba, a exemplo da que já existe, será um grande espaço de convergência”, garantiu o governador.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, o povo abraçou e já se identificou com o Parque Parahyba.

“João Pessoa precisa ter mais espaços de convivência e esta segunda etapa da obra será mais uma sala de estar que o Bessa receberá”, comentou.

O projeto compreende a implantação de calçadas de contorno em todo seu perímetro, playground e academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos (vagas para Idoso e PNE), iluminação, sinalização vertical/horizontal, campos e quadras de areia. A segunda etapa contará com duas quadras para basquete de três jogadores, quatro quadras de vôlei com piso de areia e alambrado, parque para animais e uma mini cidade para Educação de Trânsito.

MaisPB

Leia Também