João Pessoa, 08 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Gestora do Empreender vê motivação política em suspensão de empréstimo

Comentários: 0
publicado em 08/11/2017 às 13h13
Ex-secretária de Finanças do Estado, Amanda Rodrigues

A gestora do Empreender Paraíba, Amanda Rodrigues, considerou que a suspensão dos empréstimos concedidos pelo programa foi motivada por questões políticas. Em conversa com Rádio Verdade, da Arapuan FM, a gestora citou o parentesco do conselheiro Fernando Catão com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“A gente entende que essa decisão, pelo fato do parentesco familiar que ele tem, não foi uma decisão embasada pelo ministério público do Tribunal de Contas”, afirmou.

Para Amanda, a decisão foi irresponsável. Segundo ela, a irregularidade nas contas seria da gestão anterior. A gestora ainda ressalta que a gestão anterior teve as contas aprovadas pelo Tribunal.

Entenda

Em decisão singular, o conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), suspendeu a concessão de empréstimos do programa Empreender Paraíba. A medida cautelar é direcionada  à gestora do programa, Amanda Araújo.

Catão é relator do processo de Inspeção Especial de Acompanhamento de Gestão do Fundo Estadual de Apoio ao Empreendedorismo relativo a este ano e emitiu a decisão após terem sido constatados “indícios suficientes” de irregularidades na concessão dos empréstimos.

MaisPB

Leia Também