João Pessoa, 31 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
secretário da receita

Marconi nega falta de recursos para servidores

Comentários: 0
publicado em 31/10/2017 às 12h44
atualizado em 31/10/2017 às 11h56
(Foto: Bruno Lira/MaisPB)

O secretário da Receita Estadual, Marconi Frazão, negou denúncias feitas pelo presidente do SindiFisco, Manoel Isidro, que alega que tem faltado recursos para servidores públicos. Manoel Isidro teria dito que falta material de limpeza e de expediente.

Nesta terça-feira (31), Marconi afirmou que isso não procede. Segundo o secretário da Receita, está tudo sob controle. “Na hora que ele pede à gerência de administração, a gente tem o material e encaminha”.

Marconi ainda destacou que essa situação pode ter acontecido no ‘auge da crise’, em 2015, ma segundo ele, essa não é a realidade atual.

Queda do FPE e arrecadação do ICMS

De acordo com Marconi, a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cresceu na Paraíba, mas está dentro do orçamento.

Questionado sobre o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o secretário analisa que o repasse terá uma diminuição de 40% nos meses de novembro e dezembro, e classifica como ‘queda significativa’.

Porém, a queda não é tão traumática. Uma vez que, segundo ele, em 2016 foi uma diminuição muito maior dos valores repassados em relação ao ano de 2015.

“Este ano, como estamos comparando com uma base menor, este ano, logicamente, não está tão aquém como aconteceu ano passado. No entanto, não é tudo o que a gente esperava do FPE”, destacou.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também