João Pessoa, 23 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LGBTfobia

Luciano descarta demissão de auxiliar

Comentários: 0
publicado em 23/10/2017 às 13h35
atualizado em 23/10/2017 às 12h23

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) jogou um verdadeiro balde de água fria na proposta na sugestão da deputada Eliza Virgínia (PSDB) de demissão do coordenador de Cidadania LGBT da Prefeitura de João Pessoa, Roberto Maia, por discriminação de gênero. Ao ser questionado sobre o assunto, o gestor não aderiu a sugestão da aliada tucana e ponderou que o auxiliar tem feito “bom papel” na gestão.

Eliza alega que a pasta ocupada por Maia fere o princípio da igualdade, porque, segundo ela, a cidadania independe de orientação sexual.

“Já não basta cotas para homossexuais adquirir casas? Ambulatórios especiais para o público LGBT? Agora tem emprego, exclusivo, para homossexuais. Não dá para aceitar”, afirmou.

Questionado sobre o assunto, o prefeito Luciano Cartaxo preferiu não seguir a orientação da aliada e destacou a atuação do auxiliar na PMJP.

“Roberto está cumprindo um bom papel, tem feito um trabalho extraordinário e eu tenho dito que isto é importante. Fazer intermediação com as empresas de João Pessoa para que possam abrir o mercado de trabalho para a população LGBT é muito importante. E é importante acabar com esse preconceito”, alegou.

MaisPB com Blog do Anderson Soares – MaisPB

Leia Também