João Pessoa, 15 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conduta dos bancos

Clientes devem ter cuidados com irregularidades

Comentários: 0
publicado em 15/10/2017 às 17h50
atualizado em 16/10/2017 às 03h32

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (ProconJP) realiza a orientação dos consumidores vítimas das condutas irregulares das Agências Bancárias. Entre os bancos privados, o Banco Itaú é aquele que apresenta o maior número de reclamações, sendo 134 no total. A maior parte delas é sobre as cobranças abusivas.

Em entrevista ao Portal MaisPB, o Secretário do Procon – JP, Helton Renê explica que, apenas em João Pessoa, são 594 reclamações sobre o tema. Neste levantamento, além do Itaú, constam as seguintes agências bancárias privadas: Santander (70), Bradesco (61) e HCBC (1).

Os bancos públicos também foram alvo de denúncias. Entre estes, a Caixa Econômica Federal possui 178 reclamações. O segundo lugar ficou com o Banco do Brasil, com 150.

“Qualquer procedimento que o consumidor considerar equivocado por parte destes estabelecimentos, deve-se sempre procurar o protocolo. Ele dará garantia ao cliente sobre o atendimento”, alerta o titular do órgão.

Os dados da pesquisa foram obtidos entre os meses de janeiro até outubro deste ano. Além das cobranças, outro problema apontado são as práticas abusivas. Estas duas pertencem às reclamações individuais (por cada consumidor).

No entanto, a secretaria realiza contatos com as empresas, através de reuniões, para buscar soluções às denúncias dos consumidores.

“O consumidor deve-se buscar por procedimentos de proteção junto ao Procon, sempre que se sentir prejudicado”, aconselha o secretário.

 Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas