João Pessoa, 04 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ricardo e Luciano Cartaxo

MPF detalha Empreender e investigação na Lagoa

Comentários: 0
publicado em 04/10/2017 às 14h21
atualizado em 04/10/2017 às 15h50

O novo chefe do Ministério Público Federal da Paraíba, Marcos Queiroga, revelou, na tarde desta quarta-feira (4) , detalhes de Investigações Judiciais Eleitorais (AIJE) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições 2014. O procurador também garantiu que a mudança do comando do MPF, que passa para Victor Carvalho Veggi, não muda o rumo das apurações sobre o caso de possíveis irregularidades nas obras do Parque da Lagoa, em João Pessoa.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, apresentado pelos jornalistas Heron Cid, Fabiano Gomes e Wellington Farias, na Rádio Arapuan FM, o novo comandante do MPF, que até a semana passada estava a frente da Procuradoria Regional Eleitoral, informou que a conclusão de Aijes como a do Empreender-JP e dos Codificados tem demorado por causa da grande complexidade  mas que já estão na fase final.

“A aije do Empreender-JP, que foi ajuizada pelo Ministério Público na época e há outra ação de igual teor pela coligação adversária, tramita de forma lenta pela complexidade dos fatos. Não só essa, mas a dos codificados e uma série de outros fatos que foram apontados como irregularidades. Eu posso falar nisso porque até a semana passada estive a frente do caso que está tramitando e aguardando a finalização de uma perícia em diversos documentos, informações e de vários órgão públicos.  Tem uma complexidade por trás da ação e ela esta na fase de instrução e aguardando uma perícia”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, o procurador também foi questionado sobre as investigações do Caso Lagoa. Para ele, o processo também continua em andamento no MPF.

“Todas as investigações que chegam ao órgão são distribuídas. Está com um colega e ele está acompanhando. A mudança na chefia não muda o rumo das investigações”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também