João Pessoa, 17 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Gabarito

Beneficiados com fraudes se apresentam

Comentários: 0
publicado em 17/05/2017 às 10h45
atualizado em 17/05/2017 às 10h33
Vanderleia Gadi, delegada adjunta de Defraudações e Falsificações (Foto: MaisPB)

Algumas pessoas beneficiadas pelo esquema que fraudava concursos públicos e vestibulares já se apresentaram à Delegacia de Defraudações e Falsificações, em João Pessoa. Parte da quadrilha responsável pelas fraudes foi presa na Operação Gabarito.

Em entrevista ao Portal MaisPB, a delegada adjunta de Defraudações, Vanderleia Gadi, explicou que o fato destas pessoas terem procurado à Delegacia será levado em consideração tanto pela polícia quanto pela Justiça na hora de decidir seus destinos.

Ela explica que a Justiça não está decretando a prisão preventiva das pessoas que contrataram os serviços da quadrilha. “A gente pede que elas compareçam à Delegacia de Defraudações, que confessem, deem detalhes de como se deu a aquisição das vagas que isso será levado em consideração inclusive no momento em que for julgada conduta destas pessoas”, explicou a delegada ao Portal MaisPB.

Em duas fases deflagradas, a Operação Gabarito já prendeu 26 pessoas, inclusive os três líderes da quadrilha, e identificou pelo menos 98 suspeitos envolvidos. A estimativa é de que 70 concursos públicos tenham sido fraudados, o que rendeu ao grupo o montante de R$ 21 milhões.

MaisPB

Leia Também