João Pessoa, 04 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CASO JOSÉ mayer

Atrizes da Globo mobilizam campanha após denúncia de assédio

Comentários: 0
publicado em 04/04/2017 às 19h37

Um coletivo de atrizes da TV Globo preparou uma campanha contra o assédio sexual após a denúncia de figurinista Susllem Meneguzzi Tonani.  A stylist relatou ter sofrido abuso de José Mayer nos bastidores da novela “A Lei do Amor”. Na manhã desta terça-feira (4), Alice Wegmann, Sophie Charlotte, Mariana Xavier, Monica Iozzi, Astrid Fontenelle, dentre outras famosas, fizeram postagem em suas redes sociais para iniciar a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

Funcionária pede que assédio esteja no manual de conduta

Uma das funcionárias da emissora disse que o objetivo da mobilização é conseguir com que o canal inclua cláusulas sobre assédio no manual de conduta. “O mais importante é conseguirmos incluir isso no manual de conduta da empresa. Cada mulher saber como agir, quem procurar, existir o respaldo oficial da empresa numa situação dessas. Todas já sofreram ou sofrem assédio. É humilhante”, relatou ao jornal “O Dia”.

‘Não importa se é anônimo, galã de novela ou presidente da República’, diz Mariana Xavier

No Instagram, as famosas usaram camisetas com a hashtag com o nome da campanha e pediram pelo fim do assédio. Bruna Marquezine e Tatá Werneck publicaram uma imagem com o nome do movimento. No ar em “A Força do Querer”, Mariana Xavier criticou o comportamento machista na sociedade. “Meu corpo, minhas regras. Não importa se é anônimo, galã de novela ou presidente da República: gostar de sexo não significa gostar de sexo com você. Se uma mulher te disser não, pegue seu pintinho e saia de mansinho.”

Terra 

Leia Também