João Pessoa, 04 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO RIO

Picciani será submetido a cirurgia para remover câncer

Comentários: 0
publicado em 04/04/2017 às 17h31
atualizado em 04/04/2017 às 14h34

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), será submetido a cirurgia para tratar um câncer na bexiga. O parlamentar descobriu a presença do tumor, de cerca de 15 milímetros, no último fim de semana, após ser submetido a exames depois de sofrer um sangramento.

Segundo a assessoria do deputado, Picciani não precisará fazer tratamento com quimioterapia, razão pela qual descarta solicitar uma licença médica prolongada. O parlamentar fará exames complementares nesta quinta-feira (6) para que seja marcada a data da cirurgia. Em 2010, ele já havia sido operado para a retirada de outro tumor no mesmo local, do qual era considerado curado.

Jorge Picciani descobriu o problema de saúde dias depois de ser alvo de condução coercitiva na operação Quinto do Ouro, que desbaratou esquema de propinas pago a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que levou cinco dos sete integrantes do órgão para a cadeia, com base na delação premiada do ex-presidente do TCE Jonas Lopes Filho.

O deputado prestou depoimento à Polícia Federal no último dia 29 durante três horas e negou ter cometido irregularidades na tramitação do uso de verbas do TCE no pagamento de alimentação de presidiários e menores detidos no Degase. Picciani também negou saber que 1% do valor de qualquer obra de mais de R$ 5 milhões era destinado aos conselheiros. “Nada temia, nada temo e não tenho por que temer o delator”, finalizou o presidente da Alerj.

Com a descoberta do câncer, Picciani é o terceiro na linha sucessória estadual a enfrentar problemas de saúde: em 2016, o governador Luiz Fernando Pezão se licenciou do cargo para tratar um câncer linfático. Há cerca de duas semanas, o vice-governador, Francisco Dornelles, foi submetido a cirurgia na próstata.

G1

Leia Também