João Pessoa, 02 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual, Nabor Wanderley e o deputado federal Hugo Motta, participaram, neste sábado, 1°, na sede da 4ª Ciretran, em Patos, do início do curso de formação para mototaxistas e motofretistas da cidade. A primeira turma conta com 30 profissionais e terão a certificação da atividade remunerada reconhecida pelo Detran.
Também estiveram presentes do diretor de engenharia do Detran/PB, Maurício Alves, o Diretor da 4ª Ciretran, Cleirton Ventura, o capitão Leonides Marcelino, comandante da 4ª Cptran, com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, José Marcos, Manoel Júnior, instrutor do curso.
Nabor Wanderley explicou que a atividade remunerada faz parte de uma resolução a nível nacional e que o Sindicato dos Mototaxistas busca há cinco anos adequar-se à determinação, uma vez que os mototaxistas não podiam emplacar suas motocicletas, renovar seus alvarás enquanto não participassem do curso de formação.
O valor da realização do curso é de R$ 35,00, referente ao material didático, sendo que o custo operacional está sendo bancado pelo Detran. Se o curso fosse realizado por outra instituição, o valor cobrado seria de R$ 300,00.
O curso de formação pode se estender outras localidades da Paraíba onde tenham a classe de mototaxistas, como Sousa, Cajazeiras, Monteiro, Guarabira e Campina Grande.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025