João Pessoa, 07 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agradecimento

Comandante com 52 anos de carreira faz voo de despedida e é aplaudido por passageiros

Comentários: 0
publicado em 07/03/2017 às 09h04

O comandante da companhia aérea Gol, Oderdam Jordão, fez um discurso durante o último voo de sua carreira e arrancou aplausos de passageiros. O discurso foi gravado e publicado na internet no dia 1º de março. Após 52 anos de carreira e 30 mil horas de voo, Oberdan Jordão agradeceu à sua família, comissários, amigos, chefes e aos passageiros, que aplaudiram a despedida.

O avião saiu do Aeroporto Juscelino Kubitscheck, de Brasília, e pousou no dia 28 de fevereiro no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

“Este é meu voo de despedida da aviação comercial. Portanto, de fato despeço-me, me aposento. E digo a vocês que minha carreira na aviação foi longa e bonita. Voei, praticamente, pelo mundo todo”, disse o comandante.

Nascido em Pompeia, cidade do interior de São Paulo, Oberdan conta que seu brevê foi tirado pelo Aeroporto de Marília, em 1965. “Desde então, não parei.”

“E digo a vocês que minha carreira na aviação foi longa e bonita. Voei, praticamente, pelo mundo todo. Sempre gostei de avião, desde menino, e voar foi meu primeiro e único vício”, falou aos passageiros.

O primeiro agradecimento foi à sua esposa, que acompanhava o voo. Neste momento, ele foi aplaudido e continuou as dedicatórias: aos filhos, à mãe de seus filhos, aos amigos, comissários, chefes, colegas e aos próprios passageiros. “Ao me despedir da aviação, dedico este voo a vocês. Vocês que são a razão do existir das empresas aéreas. Aceite, portanto, o meu abraço amigo. E até já”, encerrou, sendo muito aplaudido.

G1

Leia Também