João Pessoa, 05 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Veja vídeo

Cantor e compositor do ‘hino’ da Transposição falam ao MaisPB

Comentários: 0
publicado em 05/03/2017 às 12h43
atualizado em 06/03/2017 às 05h09

Após 25 anos da composição da música “Deixa o rio desaguar”, as águas do Rio São Francisco finalmente estão perto da Paraíba e como diz a letra, “será a redenção” daqueles que sofrem com a grave estiagem.

O Portal MaisPB conversou com o cantor Flávio José e com o compositor Aracílio Araújo sobre a repercussão da música e a expectativa para a chegada das águas do Velho Chico e preparou um vídeo da música com imagens das obras da Transposição.

As imagens são do Mistério da Integração Nacional e do Projeto Integração do São Francisco.

“Esse projeto centenário vai vingar”

O cantor paraibano Flávio José revelou à reportagem do Portal MaisPB que está muito feliz com a chegada das as águas da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba, mas não acredita que a conclusão das obras tenha qualquer tipo de relação com o apelo musical da canção ‘Deixe o Rio Desaguar’.

“Eu cantei essa música graças à composição do grande Aracílio Araújo. Sinceramente os políticos brasileiros não escutam o apelo do povo, por isso não acredito que essa música tenha influencia nessa situação”, avaliou.

A música, que se tornou símbolo da luta pela Transposição, no entanto,embalou discursos e a esperança de que o projeto um dia sairia do papel.

Flávio José falou ainda sobre a satisfação de ver uma obra tão esperada pelo povo nordestino de fato sendo concluída. “Eu estive no último domingo em Sertânia, visitando a Transposição e a emoção é muito grande em ver a riqueza da água chegando”, revelou.

A música ‘Deixe o rio Desaguar’ foi gravada por Flávio no ano de 1999, no CD ‘Seu olhar não mente’ e lançada no ano 2000.

Porta voz do povo nordestino

A obra é de autoria do paraibano, Aracílio Araújo, natural de Itabaiana. Ele compôs a música há 25 anos, quando uma possível Transposição ainda era pouco comentada.

“Eu fiz essa música a partir de uma entrevista que eu vi sobre o assunto na revista ‘Isto é’. Fico feliz de vê que minha obra serviu de porta voz do povo nordestino para lutar pelas águas da transposição”, frisou Aracílio, em entrevista ao Portal MaisPB.

Confira o  vídeo:

Bruno Lira – MaisPB

Leia Também