João Pessoa, 10 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
funcionalismo público

Prefeita do Conde altera expediente e projeta economia de 30%

Comentários: 0
publicado em 10/01/2017 às 09h42
Márcia Lucena

Por meio de um decreto, a prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), alterou o expediente do funcionalismo público que passa a ser das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Em entrevista ao Portal MaisPB,  a prefeita explicou que a medida vai reduzir despesas com energia, água e telefone.

A longo prazo, a meta de Márcia Lucena é reduzir em 30% todas as despesas da prefeitura. Segundo a prefeita, anteriormente o expediente também ocorria de forma corrida, das 12h às 18h.

“Esse horário acabava afetando quem precisava vir do sítio para despachar na prefeitura. Esse foi um dos principais problemas que ouvi durante a campanha. As pessoas acabavam tendo que dormir na cidade porque não encontravam transporte alternativo que as levasse de volta para o sítio”, explicou ao Portal MaisPB.

Para a prefeita, adequar a jornada de trabalho dos servidores é uma maneira de garantir o pleno funcionamento da máquina pública no município.

Os servidores que não se enquadram no decreto são os comissionados de Direção e Assessoramento Superior, servidores das secretárias de Saúde, Receita, Segurança Pública, Meio Ambiente e da Guarda Civil, e os servidores do Magistério Público Municipal, seja em qualquer função desta atividade.

MaisPB

Leia Também