João Pessoa, 02 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crime

PM percorreu 300 quilômetros de carro com corpo de embaixador grego na mala

Comentários: 0
publicado em 02/01/2017 às 12h25

O policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho, acusado de ter matado o embaixador grego Kyriakos Amiridis, percorreu cerca de 300 quilômetros de carro com o corpo do embaixador na mala. Após o assassinato, na noite de segunda-feira, o corpo do diplomata foi colocado por Sérgio e por seu sobrinho, Eduardo Moreira Tedeschi de Melo — também preso —, dentro do veículo que Kyriakos havia alugado no dia 21. De acordo com agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o policial não sabia o que fazer com o corpo e, à procura por um local para desová-lo, foi até o município de Nova Friburgo, na Região Serrana, a cerca de 150km de Nova Iguaçu, onde Kyriakos foi morto.

Entretanto, Sérgio acabou não encontrando, em Friburgo, o local onde incendiaria o veículo e o corpo. Por isso, voltou para Nova Iguaçu, onde, às margens do Arco Metropolitano, ateou fogo ao veículo quase um dia depois do crime. Em depoimento na especializada, o PM disse que teria escondido, na Serra de Nova Friburgo, uma arma de fogo que, segundo seu relato, estava na posse do diplomata quando o matou por asfixia.

A perícia do local do crime, entretanto, desmente o depoimento do policial. Ele afirmou que foi tirar satisfações com o diplomata após descobrir supostas agressões à sua amante, a embaixatriz Françoise de Souza Oliveira. Já na casa de Kyriakos, os dois teriam se envolvido numa luta corporal. O policial sustentou que agiu em legítima defesa: disse que o embaixador estava armado e que, para se defender, o asfixiou.

No entanto, a perícia do cômodo onde o embaixador foi morto revelou manchas de sangue no sofá, o que é incompatível com morte por asfixia. Peritos acreditam que a vítima tenha sido esfaqueada. A suposta arma de fogo do embaixador até agora não foi encontrada.

Extra

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas