João Pessoa, 30 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio de janeiro

Policial militar presta depoimento sobre embaixador da Grécia desaparecido

Comentários: 0
publicado em 30/12/2016 às 09h11

A Polícia Civil continua apurando se o corpo encontrado dentro de um carro carbonizado no Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, é do embaixador da Grécia no Brasil Kyriakos Amiridis, de 59 anos. Ele está desaparecido desde a última segunda-feira. Na noite desta quinta-feira, um homem foi chamado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, de acordo com familiares que estavam no local. Segundo os parentes relataram na madrugada desta sexta-feira, ele seria um policial militar lotado em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Ainda durante esta madrugada, os parentes e o advogado do PM deixaram a delegacia. O homem, que não teve a identificação revelada, ficou no local. Ainda não há detalhes sobre o envolvimento dele no caso. O advogado não quis falar com a imprensa. A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança de um condomínio em Nova Iguaçu, onde o diplomata possui uma casa.

 Após a perícia feita pelos agentes, o veículo incendiado foi levado para o pátio da DHBF. O carro, segundo a Polícia Civil, tem a placas e as mesmas características do automóvel alugado pelo diplomata.

Em depoimento à polícia na tarde desta quinta-feira, a mulher do embaixador, Françoise Amiridis, contou à polícia que, na segunda-feira, o marido estava em casa, quando avisou que iria sair, sem revelar o destino. Desde então, ela não conseguiu mais contato com ele. Amiridis vive em Brasília e estaria passando férias em Nova Iguaçu.

Ele foi cônsul-geral da Grécia no Rio de 2001 a 2004 e assumiu o posto de embaixador da Grécia no Brasil em janeiro deste ano.

Antes de o corpo ser encontrado nesta quinta-feira, o delegado Evaristo Pontes Magalhães, da DHBF, disse que agentes do Núcleo de Descoberta de Paradeiros estavam á procura de mais pistas da localização do embaixador. Segundo informações de testemunhas, ele foi visto pela última vez no apartamento de parentes da mulher, no mesmo município.

Extra

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas