João Pessoa, 20 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Deputado lamenta fechamento de escola estadual

Comentários: 0
publicado em 20/12/2016 ás 14h31
atualizado em 20/12/2016 ás 15h56
Deputado Tovar Correia Lima

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou o fechamento de mais uma escola pelo Governo do Estado, desta vez em João Pessoa. Nesta segunda-feira (19) famílias do bairro do Alto do Mateus foram às ruas em protesto contra o encerramento das atividades da unidade de ensino. Com palavras de ordem e fogo em pneus, mães de alunos que serão prejudicados tentavam chamar a atenção das autoridades.

Apenas nos três primeiros anos de governo, Ricardo Coutinho conseguiu fechar 206 escolas estaduais de ensino fundamental e médio da Paraíba, o que representa 20% do total das que existiam no ano de 2010. Somente em João Pessoa, 11 unidades escolares tiveram suas atividades enceradas.

“É um absurdo como o governador Ricardo Coutinho trata a educação na Paraíba. Enquanto o Brasil luta pela melhoria na qualidade do ensino e o Governo Federal busca novos investimentos, o Governo da Paraíba segue na contramão, no retrocesso, e fecha escolas em todo o Estado”, destacou o deputado.

As mães de alunos disseram que nenhuma explicação para o fechamento da escola foi dada por parte da Secretaria Estadual de Educação. Uma outra mãe afirmou que mais de 100 alunos já estão matriculados na escola que foi a primeira do bairro.

Tovar defende que a Assembleia Legislativa tome uma posição em relação ao fechamento de escolas. “Não podemos ficar de braços cruzados. Precisamos impedir que o governador arruíne a educação na Paraíba fechando escolas e prejudicando milhares de alunos”, disse.

Neste final de ano, além do fechamento da escola em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho determinou o fechamento de unidades educacionais nos municípios de Aguiar, Ibiara, Coremas e Piancó.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x