João Pessoa, 19 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Romero: “Ano letivo será aberto em escola com ensino bilíngue”

Comentários: 0
publicado em 19/12/2016 às 19h13

O que vinha sendo estudado como uma ideia de possível realização, no próximo ano, transformou-se em uma decisão político-administrativa de curtíssimo prazo para o prefeito Romero Rodrigues.  A transformação de uma escola municipal de padrão normal em uma unidade com modelo de tempo integral e com proposta de ensino bilíngue será uma realidade em Campina Grande, no inicio do próximo ano.

“Nosso objetivo de mudar vidas passa a ter um outro patamar na área de educação”, anunciou Romero neste final de semana, após reunião com a secretária Iolanda Barbosa, da Educação.

De acordo com Romero Rodrigues, a consolidação da proposta já tem até uma data marcada: 6 de fevereiro, dia de abertura oficial do ano letivo na rede municipal de ensino em 2017. E o bairro também está escolhido: o Pedregal, na zona oeste de Campina Grande, uma das áreas carentes de Campina Grande que vem sendo alvo de várias políticas públicas da gestão do prefeito reeleito.

Mesmo sabendo tratar-se de um desafio formidável para a equipe da Educação do Município, Romero não tem dúvidas de que a iniciativa será um sucesso em todos os aspectos. “Não vamos abrir mão de continuar criando condições para que o estudante da rede municipal continue avançando nas condições básicas para um ensino de qualidade, o que não deve ser apenas um privilégio para os alunos da rede privada”, destaca o prefeito, que não cansa de falar do orgulho de ter estudado em escolas públicas, como criança, adolescente e adulto.

Um exemplo claro de que o poder público pode mirar nesse objetivo de criar condições iguais de preparação pedagógica para as milhares de crianças da rede municipal foi a entrega de tablets para estudantes e professores municipais, nesta sua primeira gestão. “Foi uma experiência positiva e estamos sempre abertos a novos desafios”, avaliou.

MaisPB

Leia Também