João Pessoa, 19 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROTESTO

Manifestação: agentes de Saúde de JP cobram gratificação

Comentários: 0
publicado em 19/12/2016 às 10h14
atualizado em 19/12/2016 às 08h07

Agentes comunitários de saúde de João Pessoa realizam neste momento protesto em frente à sede da secretária municipal de Saúde contra mudanças na Lei municipal 13.034 e a implantação imediata e pagamento de gratificação do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica).

De acordo com o manifestante, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da secretaria de Saúde, recebe os recursos do PMAQ há mais de seis meses e não paga as gratificações. “Também estamos há mais de três anos sem reajuste salarial”, afirmou.

Os manifestantes também cobram melhorias na saúde como um todo, na marcação de consultas e falta de medicamentos.

PMAQ

O programa tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

MaisPB

Leia Também