João Pessoa, 07 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Retirada de macas de UPA gera confusão entre PM e deputado em Sousa

Comentários: 0
publicado em 07/12/2016 às 09h53
atualizado em 07/12/2016 às 07h48

A Polícia Militar foi acionada na noite dessa terça-feira (06) para tentar contornar uma confusão em Sousa, sertão do estado. Um caminhão que estava transportando macas e colchões foi parado por policiais, após terem sido informados que o material hospitalar pertenceria à UPA da Cidade.

O deputado Renato Gadelha (PSC), que é da família do atual prefeito André Gadelha (PMDB), informou que tinha cedido cerca de 10 equipamentos, que são do Hospital João XXIII em Campina Grande, para que fossem utilizado pela unidade de Saúde, pois, segundo ele, licitação para equipar a UPA levaria tempo e o hospital teria se disposto a fazer o empréstimo.

No entanto, como os equipamentos não estariam sendo utilizados na UPA, o deputado, que já foi diretor do Hospital João XXIII, teria resolvido devolvê-los ao hospital João XXIII e gerado a polêmica com a polícia.

Na confusão o deputado disse ter sugerido à Polícia que as camas fossem levadas de volta à UPA até que ficasse comprovada a propriedade dos equipamentos por parte do hospital. “No entanto, minha sugestão não foi acatada e as camas e colchões acabaram ficando retidas na delegacia”, disse.

MaisPB

Leia Também