João Pessoa, 04 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM TRAMITAÇÃO

Governo Federal desconhece ‘negativa’ à reunião com RC

Comentários: 0
publicado em 04/11/2016 às 09h50
atualizado em 04/11/2016 às 09h00

Aline Sales, responsável pela agenda do presidente da República Michel Temer, assegurou, por telefone, ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que não há oficialmente nenhuma negativa de agenda ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Foi o que o senador disse nesta sexta-feira ao Portal MaisPB.

“Ela confirmou o pedido da audiência e, como de praxe, antes do presidente marcar audiência ele solicita informações aos ministérios envolvidos, nesse caso específico ao Ministério da Fazenda. Ela assegura que não houve negativa de audiência”, complementou Cunha Lima.

O senador também ligou para o ministro Gedel Vieira Lima. “Ele desconheceu a informação”. Para Cássio, a tramitação está dentro da normalidade e oportunamente a audiência deve ser marcada.

O também senador Raimundo Lira (PMDB) afastou boatos de “negativa de audiência”. Lira também registrou que o pedido segue tramitando e acredita que a audiência não foi possível essa semana por conta do feriado de finados.

Lira acrescentou que esse ajuste de agenda é um fato comum na relação entre presidente, governadores, senadores, ministros e autoridades, em Brasília.

Cássio: à disposição de Ricardo

“Tudo que for para o bem da Paraíba contará comigo”. Foi com essa frase que o senador Cássio Cunha Lima respondeu se estaria disposto a colaborar com o governador Ricardo Coutinho (PSB) na interlocução para audiência com o presidente da República.

“A audiência do governador com o presidente é importante para a Paraíba”, frisou Cássio.

Há cerca de dez dias, o governador Ricardo Coutinho protocolou pedido de audiência com Michel Temer para tratar do rebaixamento fiscal da Paraíba, Estado que, assim como outros da Federação, perdeu posição no ranking do equilíbrio das despesas e ficou inabilitado a contrair empréstimos.

MaisPB

Leia Também