João Pessoa, 02 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia

Paraquedista morre após salto em Boituva; ele teria errado curva baixa

Comentários: 0
publicado em 02/10/2016 às 16h20

Um paraquedista de 40 anos morreu na manhã deste domingo (2) após um acidente no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP). De acordo com o Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), a vítima Fabricio Daikubara era de Sorocaba (SP) e teria tentado fazer uma curva baixa durante uma manobra, quando teria errado e acabou caindo em uma velocidade média de 100 quilômetros por hora.

Uma equipe da Unidade de Resgate foi acionada e, segundo os bombeiros, o paraquedista foi socorrido com parada cardiorrespiratória, uma fratura exposta em uma das pernas e ferimentos no rosto. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Ainda segundo o Centro Nacional, o paraquedista era experiente e já havia realizado mais de 300 saltos. O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Outros casos

Em fevereiro deste ano outro paraquedista morreu depois de saltar do CNP e se chocar no ar com um colega. Amilton Vieira, de 38 anos, foi encontrado gravemente ferido próximo à rodovia Castello Branco (SP-280). Ele foi levado pelos bombeiros ao hospital com parada cardíaca, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Segundo o delegado Carlos Antônio Antunes, o choque entre Vieira e o colega Renê Simenauer, de 41 anos, aconteceu logo após fazerem uma formação de ponta-cabeça, chamada de head down.
Em junho, dois paraquedistas, de 39 anos, morreram durante um salto no dia 29 de junho. O avião decolou por volta das 16h30, no Centro Nacional de Paraquedismo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Gustavo Corrêa Garcez e Marcos Guilherme Padilha se chocaram no ar. A polícia acredita que um paraquedas tenha se enroscado no outro, provocando a queda dos dois.

Leia Também