João Pessoa, 29 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Itumbiara

Após ser morto em ataque, corpo de candidato a prefeito é velado

Comentários: 0
publicado em 29/09/2016 às 09h39

Começou na manhã desta quinta-feira (29) o velório do corpo do candidato à Prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), de 58 anos, conhecido como Zé Gomes, que foi morto durante um atentado em uma carreata em Itumbiara, no sul goiano. O ataque ainda provocou a morte de um PM e deixou dois feridos, entre eles o vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB).
O ataque aconteceu na quarta-feira (28). Um vídeo mostra quando o atirador desce de um carro e dispara contra o veículo em que os políticos estavam (veja abaixo). O criminoso foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da Prefeitura de Itumbiara. Ele foi morto por seguranças do governo.

Além do atirador e de Zé Gomes, morreu no ataque o cabo da PM Vanilson João Pereira, de 36 anos, que fazia a segurança do vice-governador. O corpo dele também é velado em Itumbiara, mas na sala de uma funerária.

O velório de Zé Gomes começou às 7h com entrada permitida apenas para amigos e familiares, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo. Cerca de uma hora e meia depois, a entrada para a população foi liberada.

Moradores de Itumbiara estão em estado de choque com a notícia. “A situação é muito difícil, assustei muito. Achei que era boato. A gente não acredita até agora. O Zé era muito querido na cidade. Não tinha gente que falasse que tivesse alguém contra. Não sabemos mesmo o que aconteceu”, disse a dona de casa Divina Marciélia Silva.

Tanto o enterro de Zé Gomes quanto o de Vanilson Pereira estão previstos para o fim desta tarde. O prefeito de Itumbiara, Chico Balla (PTB), declarou luto oficial de três dias na cidade, portanto todas as repartições públicas municipais estão fechadas.

Estado de saúde do vice-governador

O quarto atingido no atentado foi o advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, de 62 anos, que também participava da carreata. Ele o vice-governador foram transferidos para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

A unidade de saúde informou nesta manhã que José Eliton e o advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, de 62 anos, estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o hospital, o quadro deles é regular. Os pacientes passaram por exames e estão conscientes.

José Eliton, que também é secretário de Segurança Pública do estado, está como governador em exercício, já que o governador Marconi Perillo (PSDB) viajou no último dia 19 deste mês para uma missão comercial nos Estados Unidos.

G1

Leia Também