João Pessoa, 23 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2016

Desembargadora cita tráfico de drogas e TRE-PB aprova envio de tropas federais para Esperança

Comentários: 0
publicado em 23/09/2016 às 12h19
atualizado em 23/09/2016 às 09h20

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) aprovou, durante sessão realizada na quinta-feira (22), o envio de tropas federais para o município de Esperança nas eleições de outubro. Quatro desembargadores votaram a favor do envio e outros três foram contrários ao pedido apresentado pela juíza da 19ª Zona Eleitoral, Francilene Lucena Melo Jordão.

Ao votar a favor do envio, a desembargadora Maria da Graças afirmou que existe no município de Esperança a presença de grupos de traficantes nas campanhas eleitorais. “Por conta disso, eu acompanho o voto pela convocação de tropas federais pela Esperança, pelos fatos passados ocorridos em outras eleições e agora com esse envolvimento de grupos de traficantes”, destacou.

Em seu pedido, a juíza Francilene Lucena citou a violência, ameaças e até envolvimento de narcotraficantes na campanha eleitoral em Esperança.

O juiz Emiliano Zapata destacou durante análise do pedido de tropas federais que a eleição em Esperança é bastante acirrada e fez um histórico dos pleitos passados. Ele também destacou graves relatos feitos pela juíza como a intimidação de candidato e da população por narcotraficante, ofensas em redes sociais, inclusive direcionadas a própria Justiça Eleitoral.

“Fatos que a meu ver se mostram com suficiente concretude para justificar o pedido feito pela juíza. Eu relato também que até por conta da proximidade com a cidade de Campina Grande, em que já conhecemos a necessidade de um reforço das forças de segurança, já demonstra a dificuldade das forças estaduais em relação a Esperança. Então, vejo que há elementos suficientes para solicitarmos reforço federal para o município de Esperança”, afirmou Emiliano Zapata.

O pedido será analisado agora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MaisPB

Leia Também