João Pessoa, 21 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Artur Bolinha defende inclusão social de pessoas com deficiência física

Comentários: 0
publicado em 21/09/2016 às 15h41
Artur Bolinha, candidato a prefeito de Campina Grande pelo PPS
O candidato a prefeito de Campina Grande pela coligação “Por Campina, por você”, Artur Bolinha (PPS), participou do Fórum sobre Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção Campina Grande e defendeu a criação de políticas públicas de inclusão social para os portadores de deficiência física.
Durante o evento, realizado na manhã desta quarta-feira (21), Artur Bolinha afirmou que pretende criar o conselho municipal das pessoas com deficiência física, para que através do órgão, a prefeitura faça um trabalho mais eficiente no processo de inclusão e valorização dos portadores de necessidades especiais.
“Vamos transferir o discurso para a prática porque infelizmente essa não é a realidade que vivenciamos. Falta acessibilidade nas ruas, faltam políticas públicas, falta empenho para oferecer a estas pessoas o que elas realmente precisam. Queremos trabalhar com muita responsabilidade para oferecer inclusão, valorização, reconhecimento e sustentabilidade do ponto de vista de humanização”, disse.
Outro ponto destacado por Artur Bolinha diz respeito à atenção aos autistas. Segundo o prefeitável, apesar dos crescentes diagnósticos da doença, não existe nenhuma política pública para atender a essas pessoas.
O candidato entregou aos representantes do evento as propostas que devem ser executadas logo que assumir a prefeitura de Campina Grande em janeiro de 2017. Bolinha também se comprometeu a realizar parcerias com entidades como a APAE, Instituto dos Cegos e outras que têm comprovado compromisso social.
MaisPB

Leia Também