João Pessoa, 15 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Bombardeios em zona controlada pelo EI na Síria deixam feridos

Comentários: 0
publicado em 15/09/2016 às 10h35

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (15) por bombardeios de aviões de guerra não identificados contra uma zona sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no nordeste da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG precisou que os caças realizaram quatro ataques aéreos contra distintas partes da população de Al Mayadin, no leste da província nordeste de Deir ez Zor, como uma escola e um estacionamento. Alguns feridos estão em estado grave.

Normalmente, costumam bombardear as áreas dominadas pelo EI a coalizão internacional liderada pelos EUA, a aviação russa e a síria.

O EI está excluído do acordo de cessar-fogo, alcançado por Washington e Moscou e que entrou em vigor na segunda-feira (12).

Segundo o pacto, essa trégua durará sete dias e depois ambas potências prepararão ataques contra os extremistas na Síria.

Quase toda a província de Deir ez Zor está dominada pelos radicais, exceto alguns bairros de sua capital homônima e o aeroporto militar, em mãos das forças governamentais sírias.

G1

Leia Também