João Pessoa, 09 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DENÚNCIA

Polícia Civil fecha sucatas e apreende materiais furtados em CG

Comentários: 0
publicado em 09/09/2016 às 16h48
atualizado em 09/09/2016 às 14h40

A Polícia Civil da Paraíba realizou nesta sexta-feira (9) a Operação Telemática, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a fim de coibir furtos e receptação de cabos telefônicos, baterias especiais e outros equipamentos utilizados por operadoras de telefonia celular e internet, em Campina Grande. A ação da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) em sucatas localizadas nos bairros da Prata e Distrito Mecânico.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, as investigações foram iniciadas a partir do registro de diversos boletins de ocorrência (BO) sobre furtos desse tipo de material. “A partir daí, nossa equipe mapeou quem estava comprando o que era furtado e representamos pelos mandados que foram cumpridos hoje, sendo três no bairro da Prata e uma no Distrito Mecânico.

Esse material era adquirido por grandes sucatas de Campina Grande. Uma delas chegava a comercializar 200 quilos de cobre (extraído dos cabos), num único dia, e além disso grande parte desse material era encaminhado para São Paulo”, explicou a autoridade policial.

Segundo a Polícia Civil, um dos proprietários de sucata será indiciado por receptação e os outros devem apresentar documentação. “O prejuízo às operadoras é milionário, e à população também, que chega a ficar horas, e até dias, sem o respectivo sinal, sobretudo de internet. Outros mandados ainda serão cumpridos, ressaltando que outros alvos (sucatas) já foram identificados em Pernambuco e Rio Grande do Norte”, concluiu.

MaisPB

Leia Também