João Pessoa, 01 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
protesto no senado

Cristovam Buarque para audiência após gritos de ‘golpista!’

Comentários: 0
publicado em 01/09/2016 às 15h37
atualizado em 01/09/2016 às 12h39

Um dia após o afastamento definitivo de Dilma Rousseff, o clima parece quente em Brasília. Pelo menos foi o que demonstrou uma audiência pública, na manhã desta quinta-feira, realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado e presidida por Cristovam Buarque (PPS/DF).

A sessão, que tinha como objetivo discutir a liberdade de expressão nas salas de aula em meio ao debate sobre o projeto “Escola Sem Partido”, foi suspensa por Cristovam, que não conseguiu dar continuidade aos trabalhos por conta de manifestantes no local.

Com cartazes em mãos, eles gritavam palavras de ordem como “Fora, Temer” e “Não vai ter mordaça”. Ao senador, que já foi filiado ao PT e ao PDT e votou pelo impeachment de Dilma, eram desferidos os gritos de “Golpista” e “Devolve o meu voto”.

“Eu tive a hombridade de sair do Brasil quando eu não conseguia conviver com golpistas. Vocês estão se submetendo a isso. Eu não me submeto a ser dirigido por um golpista. Como vocês acham que eu sou, eu suspendo a sessão”, disse o parlamentar, se levantando em seguida.

Cristovam foi um dos 16 senadores que, apesar de ter votado pelo impeachment de Dilma Rousseff, em seguida votou contra a suspensão de seu direito de ocupar cargos públicos.

Extra

Leia Também