João Pessoa, 29 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
impeachment

Temer recebe atletas olímpicos e diz que obedece o que o Senado decidir

Comentários: 0
publicado em 29/08/2016 às 16h49

O presidente em exercício Michel Temer recebeu no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (29) alguns dos atletas que representaram o Brasil na Olimpíada do Rio, neste mês. Após o evento, Temer afirmou rapidamente a jornalistas que acompanha o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado com “absoluta tranquilidade”.

Participaram da cerimônia 60 atletas, além dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Defesa, Raul Jungmann; da Justiça, Alexandre de Moraes; do Esporte, Leonardo Picciani; e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, também participou do evento.

“Eu acompanho com absoluta tranquilidade. Sou obediente às instituições e espero o que o Senado Federal venha a decidir”, disse Temer, logo após a cerimônia. Antes do início do evento, Temer recebeu os medalhistas em seu gabinete.

Durante o evento, ao se dirigir aos atletas olímpicos, o presidente em exercício agradeceu e disse que eles deram um exemplo ao país. “Queria deixar um sentimento de gratidão, vocês deram um sentido de união e fraternidade absoluta. O que o Brasil mais quer hoje é união”, afirmou.

Jogos
Os Jogos Olímpicos do Rio registraram a maior delegação que o Brasil já teve em uma competição, com 465 atletas competindo em 41 modalidades. O Brasil conquistou 19 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze) e ficou em 12º colocação pelo total de medalhas.

O presidente do COB, Arthur Nuzman, agradeceu ao governo pelo apoio na realização dos Jogos, principalmente na área de segurança. Para Nuzman, a Olimpíada é uma situação única e demonstrou o orgulho e a autoestima do povo brasileiro em todos os lugares.

“Tivemos a pressão que foi demasiada e podemos podermos terminar os Jogos com este reconhecimento da imprensa internacional, de que foram os melhores Jogos. O país ganha a medalha de ouro”, disse Nuzman.

O jogador de volei de praia, Bruno Schmidt, que ganhou medalha de ouro, afirmou que foi uma honra representar o país em casa e que o apoio aos atletas foi importante para o resultado.

“É maravilhoso encontrar o apoio e ver o pais se movimentando para que nosso esforço seja potencializado ao máximo. Eu vivenciei isso e quero agradecer muito ao ministério do Esporte, que fez de tudo para que alcançássemos nosso máximo, ao COI, que não mediu esforços e meu carinho especial para as Forças Armadas, que não deixaram os atletas sozinhos”, afirmou o atleta.

G1

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas