João Pessoa, 17 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
incentiva o consumo

Ditador classifica carne de cachorro como “superalimento”

Comentários: 0
publicado em 17/08/2016 às 16h38
atualizado em 17/08/2016 às 13h39

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong un, classificou a carne de cachorro como “superalimento”, com o objetivo de tentar incentivar a população faminta do país a consumir os animais. O líder norte-coreano está encorajando seus compatriotas sugerindo que a carne de cachorro contém mais vitaminas do que o frango, a carne bovina, a carne de porco e de pato.

Segundo o tabloide britânico The Mirror, o canal de TV oficial da Coreia do Norte estaria ainda afirmando que torturar um cão até a morte melhora o sabor de sua carne. No entanto, no canal oficial no YouTube da Coreia do Norte, a carne de cachorro é classificada como uma “tradicional comida de proteínas, boa para o estômago e os intestinos”.

O jornal The Korea Times — publicação em inglês que vai às bancas diariamente na Coreia do Sul — acusa o canal oficial do governo do Norte de estar encorajando as pessoas a agredirem os cães até a morte — antes de tirar a pele dos animais e assá-los.

Vários outros meios de comunicação na Coreia do Norte também elogiaram a carne de cachorro como uma opção nutricional — dentre elas a estação de rádio Tongil Voice, que descreveu o guisado de cachorro como “medicinal”.

R7

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas