João Pessoa, 08 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até o dia 19

Funesc abre vagas em oficinas de quadrinhos para crianças

Comentários: 0
publicado em 08/08/2016 às 10h52

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abriu inscrições para nova turma de Oficina de Quadrinhos para Crianças na faixa etária de 8 a 13 anos. A oferta é de 10 vagas por turma e os interessados têm até 19 de agosto para se inscrever e garantir uma vaga para o 2º semestre de 2016. As aulas serão ministradas por Thaïs Gualberto e Igor Tadeu no período de agosto a dezembro. O valor total do curso é R$ 240 e pode ser pago em parcela única ou dividido em duas de R$ 120.

O cronograma da oficina prevê duas aulas aos sábados, no turno da manhã, no período de 20 de agosto a 3 de dezembro. As inscrições devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Os pré-requisitos básicos para participar do curso são gostar de quadrinhos e ter interesse por desenho.

A Oficina de quadrinhos para crianças abordará os preceitos básicos da construção de uma história em quadrinhos de forma prática e atrativa para as crianças, realizando uma introdução à produção literária de narrativas gráficas, com uma abordagem que prioriza a construção criativa e desenvolvimento de uma história em prol de uma ideia.  Além de apresentar algumas técnicas de trabalho e estilos, o curso visa desenvolver a liberdade criativa singular de cada criança. O objetivo é oferecer uma formação a crianças que gostem de desenhar, além de estimular o surgimento de novos quadrinistas na Paraíba.

MaisPB

Leia Também