João Pessoa, 03 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"flashmob"

Alemães são presos após brincadeira gerar pânico em praia da Espanha

Comentários: 0
publicado em 03/08/2016 às 14h42

Cinco alemães foram detidos na Espanha após protagonizarem uma brincadeira em forma de “flashmob” em uma praia, provocando pânico entre os presentes que achavam que se tratava de um atentado terrorista.

Onze turistas ficaram levemente feridos, segundo a polícia da Playa del Aro (Gerona, nordeste daEspanha).

Segundo a polícia, os detidos faziam parte de um grupo de jovens que havia simulado que dois famosos eram perseguidos por um grupo de “paparazzis” e admiradores, em pleno centro de Castell-Platja d’Aro, uma região turística da Catalunha.

A brincadeira foi mal interpretada por muitas pessoas, que pensaram que se tratava de uma ameaça terrorista, o que provocou correria pelas ruas enquanto era propagado o rumor de que estavam ocorrendo disparos.

A polícia informou que, em consequência da correria, oito pessoas tiveram que ser atendidas em um centro médico, seis por contusões leves e duas por ataques de ansiedade, enquanto outras três foram levadas a um hospital próximo, também com contusões leves.

Tanto a polícia local de Castell-Platja d’Aro quanto a autônoma da Catalunha tiveram que pedir calma aos cidadãos, deixando claro que se tratava ” de um flashmob”.

Cinco alemães responsáveis pela brincadeira foram detidos acusados de crime contra a ordem pública.

G1

Leia Também