João Pessoa, 01 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRÍTICA AOS JOGOS NO RIO

Capa da New Yorker’ tem nuvem de mosquito Aedes na Olimpíada

Comentários: 0
publicado em 01/08/2016 às 17h15

Com suas clássicas ilustrações, a próxima edição da revista “The New Yorker”, dos Estados Unidos, retrata atletas sendo perseguidos por mosquitos Aedes, transmissores da zika, dengue e chikungunya, durante a Olimpíada no Rio. Intitulada “Something in the Air” (Algo no ar, em inglês), ela foi desenhada pelo americano Mark Ulriksen.

O ilustrador diz que “sempre amou os Jogos Olímpicos, especialmente os jogos de verão”. No entanto, ele critica a Olimpíada no Rio.

“Os próximos Jogos Olímpicos já apresentam um superfaturamento inevitável dos custos, uma infraestrutura crucial que pode não ser concluída a tempo, águas poluídas para os eventos de remo, e acusações de doping contra a delegação russa. E, sim, acima de tudo, o vírus transmitido pelo mosquito está assustando os espectadores e os atletas. Parece um microcosmo perfeito para a época de ansiedade que estamos passando”.


Vale lembrar que tanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto especialistas apontam que o risco de contrair zika durante a Olimpíada no Rio é mínimo. Um estudo recente chegou a estimar que no máximo 80 turistas serão infectados durante os jogos.

G1

Leia Também