João Pessoa, 26 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
normalidade

Eleições não devem atrapalhar os trabalhos da ALPB, afirma Artur Filho

Comentários: 0
publicado em 26/07/2016 às 15h44
Deputado Artur Filho, do PRTB

A retomada dos trabalhos da ALPB, previsto para o próximo dia 1º,  é aguardada com expectativa pelo deputado estadual Artur Filho que ocupa, pela terceira vez, uma das 36 vagas da ALPB, na atual legislatura. Eleito vereador por Cabedelo, ele assumiu o mandato na condição de segundo suplente da coligação (o primeiro é Hervázio Bezerra), primeiro com a licença de Jeová Campos, depois de João Henrique, e agora, na vaga de Ricardo Barbosa. Integrante da base de apoio ao governador Ricardo Coutinho, Artur Filho acredita que o processo eleitoral não vai interferir, nem atrapalhar os trabalhos da ALPB.

“O tempo de campanha será curto, de apenas 45 dias e mesmo assim, com esforço concentrado, dará para conciliar as atividades parlamentares com as da campanha sem prejuízo para nenhuma delas”, acredita Artur, que pretende na volta dos trabalhos legislativos, retomar questões importantes de sua atuação na ALPB, a exemplo do PL que institui uma política estadual para o setor de turismo, dos requerimentos que tornam obrigatório a contratação de enfermeiros para as escolas públicas da Paraíba e a inclusão da disciplina de Libras, da instalação de uma escola técnica em Cabedelo, entre outras propostas de sua autoria.

Nas duas vezes anteriores que assumiu um mandato na ALPB, Artur Filho, não comportou-se como mero suplente e afirma que sua conduta continuará sendo pró-ativa, com proposições que engrandeçam a Paraíba e seu povo. “Nunca me comportei como um deputado coadjuvante, a condição de suplente não me inibe, ao contrário, me estimula e a partir do dia 1º não será diferente”, destaca Artur que fala com a autoridade de quem teve votação expressiva para o mandato, ou seja, 19.180 votos nas eleições para deputado estadual, quantidade maior até que alguns parlamentares eleitos. Ele não conseguiu a titularidade do mandato por causa do coeficiente eleitoral de sua coligação a ‘Força do Trabalho’, composta pelos partidos PSB, DEM, PDT, PRP e o PRTB.

MaisPB

Leia Também