João Pessoa, 22 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Wilson Filho recebe sugestões relacionadas à acessibilidade

Comentários: 0
publicado em 22/07/2016 às 08h40
atualizado em 22/07/2016 às 05h41

O deputado federal Wilson Filho (PTB), pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, recebeu, na noite dessa quinta-feira (22), representantes do Fórum Paraibano de Luta das Pessoas com Deficiência, na sede do PTB, na Capital. Os integrantes do Fórum entregaram ao petebista um documento, com estudos, sugestões e propostas relacionadas à inclusão e acessibilidade que devem constar na proposta de governo ‘Nossa João Pessoa’.

O deputado destacou a importância do tema e do constante debate que deve haver sobre os direitos das pessoas com deficiência. Wilson Filho ainda lembrou que participa das discussões sobre essas pautas na Câmara Federal, já que faz parte da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

“Eu tenho debatido bastante sobre isso na Câmara Federal em meu mandato como deputado. Essa temática é uma que nós, que somos políticos, temos grande obrigação de discutir e procurar soluções. Precisamos de ações no sentido da acessibilidade e da inclusão para melhorar a vida e a rotina das pessoas com deficiência”, comentou Wilson.

O documento intitulado “Por uma cidade inclusiva” também destaca as principais obrigações legais que o município tem com as pessoas com deficiências, bem como as ações e políticas públicas que a lei determina ao município, dentro de sua competência.

“Nossa ideia foi construir um documento que pudesse sugerir propostas a todas as pré-candidaturas. Entregamos a Wilson Filho nosso registro e vimos que algumas coisas ele já tinha conhecimento sobre o tema. Fizemos estudos minuciosos, já baseados na nova Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que é de 2015. Infelizmente nossa cidade tem várias falhas neste sentido e queremos melhorá-la para as pessoas com deficiência”, analisou Carol Vieira, secretária-executiva do Fórum e vice-presidente da Associação de Deficientes e Familiares (Asdef).

MaisPB

Leia Também