João Pessoa, 21 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em patos

Suspeito de tráfico de drogas é preso na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 21/07/2016 às 09h47
atualizado em 21/07/2016 às 06h48

As Polícias Civil e Militar, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, em uma ação integrada com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar do 3º BPM, prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (20), Djonnathan Nunes dos Santos, 23 anos, suspeito tráfico de drogas.

Os policiais chegaram até ele depois de uma denúncia anônima feita para o número 197 Disque-denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS). A pessoa que ligou solicitou a presença da polícia no bairro Monte Castelo para averiguar um suposto comércio de entorpecentes na localidade. A venda estaria sendo realizada durante o dia por um homem.

Foram feitas diligências pelo bairro até chegar a rua Elpidio Portela. Lá, durante uma campana, os policiais observaram um grande movimento de pessoas em uma residência, homens e mulheres de várias idades entravam e saiam da casa de Djonnathan que sempre aparecia na calçada em atitude suspeita.

Os policiais esperaram o momento certo para a abordagem e quando o investigado entrou na residência foi cercado. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Durante uma revista na residência, foi encontrada uma caixa na sala com 40 trouxinhas de maconha e papelotes de uma substância semelhante à cocaína. O material estava pronto para a venda.

Sem ter como escapar do flagrante, Djonnathan confessou que tinha escondido em um cômodo da casa, um tablete de maconha prensada pesando aproximadamente 1kg, uma balança de precisão usada para pesar entorpecentes, materiais como sacos plásticos que servem para embalar drogas e dinheiro trocado. A polícia também encontrou um revólver calibre 38 e munições.

Djonnathan foi ouvido pelo delegado de Homicídios e Entorpecente, Diego Beltrão, e autuado por tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega onde vai ficar à disposição da Justiça.

MaisPB

Leia Também