João Pessoa, 17 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
emboscada

Três policiais são mortos em tiroteio com atirador nos EUA; 3 estão feridos

Comentários: 0
publicado em 17/07/2016 às 17h30
atualizado em 17/07/2016 às 20h38

Três policiais foram mortos em um tiroteio na cidade de Baton Rouge, no estado de Louisiana, Estados Unidos. Outros três estão feridos.

Pouco antes, segundo a rede CNN, a polícia fora avisada de que um suspeito vestido de preto e com máscara andava com um rifle de assalto na Avenida Airline Highway. Quando a viatura chegou, ele abriu fogo e acertou seis oficiais. Investigadores acreditam que dois outros homens podem estar envolvidos.

Nessa mesma cidade, no dia 5 de julho, um passante telefonara para o número de emergência da polícia para alertar que um homem estava ameaçando pessoas com uma arma em um estacionamento. Era Alton Sterling, de 37 anos. Quando a polícia chegou, ele reagiu e foi dominado pelos policiais, que atiraram e mataram Sterling.

O caso de Baton Rouge foi um dos que levaram a vários protestos contra as forças policiais. Um dos movimentos que mais têm disseminado a retórica contra a polícia é o Black Lives Matter, cujos integrantes pedem nas ruas a morte de policiais. “O que queremos? Policiais mortos. Quando? Agora!”, dizem eles.

Na quinta-feira, 7 de julho, um ex-veterano de guerra, Micah Xavier Johnson entrou em um protesto pacífico contra a polícia em Dallas, no Texas, e atirou contra doze oficiais. Cinco morreram.

No final de 2014, outro caso: dois policiais, Rafael Ramos e Wenjian Liu, foram mortos quando estavam dentro de uma viatura no Brooklyn, em Nova York. O suspeito cometeu suicídio. Nas redes sociais, ele mencionou a possibilidade de matar policiais em retaliação a assassinato de homens negros, Michael Brown e Eric Garner, por policiais.

Veja

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas