João Pessoa, 24 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Louisiana

Tiroteio deixa ao menos três mortos e sete feridos em cinema

Comentários: 0
publicado em 24/07/2015 às 09h55

Um tiroteio em um cinema de Lafayette, no estado da Louisiana (EUA), deixou ao menos três mortos e sete feridos na noite desta quinta-feira. De acordo com pessoas que estavam no local, um homem invadiu uma sala do cinema atirando a esmo. Havia cerca de 100 pessoas no cinema Grand Theatre.

Segundo o chefe de polícia Mike Edmonson, o atirador era um homem branco de 58 anos e atuou sozinho no ataque. A polícia informou que já tem a identidade dele, mas que ainda não irá divulgar para “preservar a investigação” no momento. A arma usada no tiroteio teria sido um revólver.

Três feridos estão em estado grave. Uma mulher ensaguentada foi flagrada no local. O estabelecimento todo foi fechado e chegou a ser vasculhado em busca de explosivos.

Em um tweet, a polícia de Lafayette afirmou ter recebido um chamado de emergência por volta de 19h30m (locais), com várias vítimas relatadas. Um porta-voz do departamento afirmou que o tiroteio se restringiu a apenas uma sala.

Um veículo suspeito foi encontrado próximo ao cinema, com itens suspeitos, informou o chefe da polícia de Lafayette, Jim Craft. Um esquadrão antibomba está no local.

Segundo Craft, o atirador tem um histórico criminal, mas datado de vários anos atrás.

O governador da Louisiana, Bobby Jindal, viajou para Lafayette, cidade com aproximadamente 120 mil habitantes.

“Como governador, pai e marido, sempre que ouvimos sobre esses atos de violência sem sentido ficamos tristes e furiosos ao mesmo tempo”, disse Jindal em um comunicado.

O ataque aconteceu quando o cinema exibia o filme “Descompensada” (“Trainwreck”). A protagonista da comédia, a atriz Amy Schumer, escreveu no Twitter: “Meu coração está partido e todos meus pensamentos e preces estão com cada um em Louisiana”.

ATIRADOR DE COLORADO PODE SER CONDENADO À MORTE

Em julho de 2012, um atirador abriu fogo em uma sala de cinema em Aurora, no Colorado, onde o filme “Batman: o cavaleiro das trevas ressurge” era exibido. Doze pessoas morreram e 70 ficaram feridas.

Três anos depois, nesta quinta-feira, James Holmes foi considerado elegível à condenação por pena de morte. A defesa tentou alegar que ele é doente mental, mas o argumento não foi aceito.

OGlobo

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas