João Pessoa, 15 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
modelo

Rômulo destaca “avanços da gestão Cartaxo”

Comentários: 0
publicado em 15/07/2016 às 09h13

O presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, disse que tem conversado permanentemente em Brasília com parlamentares e prefeitos que o procuram para obter informações sobre o modelo de gestão do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa. Cartaxo é o único prefeito do PSD a administrar uma capital no Nordeste. A outra capital comandada pelo partido no país é Florianópolis, na região Sul.

“A gestão do prefeito Luciano Cartaxo tem servido de referência, pelos resultados apresentados em várias áreas, e o PSD valoriza bastante esta experiência exitosa de gestão pública implantada em João Pessoa”, afirma o parlamentar paraibano.

Segundo Rômulo, a gestão acima da média de Cartaxo pode ser comprovada no maior programa de habitação realizado em João Pessoa nas últimas décadas. “Mais de 15 mil pessoas já receberam um novo lar e até o final do ano serão pelo menos mais quatro mil. Isso significa que João Pessoa alcançará uma redução de cerca de 40% no deficit habitacional”, citou.

Outra política pública que chama a atenção é a realizada na educação. Rômulo cita a ampliação no número de vagas nas creches, que saltou de 4 para 12 mil. “E o diferencial não está apenas na ampliação das vagas, mas no padrão de qualidade oferecido às crianças que frequentam as creches, com um corpo pedagógico qualificado e a oferta de cinco refeições diárias”, complementa.

Rômulo cita ainda a posição conquistada por João Pessoa em levantamentos feitos por entidades como o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a ONG Contas Abertas, mostrando que a cidade está entre as 10 capitais brasileiras, e é a segunda do Nordeste, a realizar os maiores investimentos em saúde pública. Hoje, os investimentos em educação e saúde na capital paraibana superam os percentuais exigidos pela Constituição.

As 70 obras entregues em 2015 e as mais de 70 que serão legadas pela gestão em 2016, mesmo em um período de forte crise econômica no país, também são marcas que, para Rômulo Gouveia, demonstram a administração acima da média de Cartaxo. “Outra prova de que crise se enfrenta com trabalho e capacidade de gestão é o maior programa de microcrédito que João Pessoa já viu, realizado pelo Banco Cidadão. Já são mais de 30 milhões em recursos, que geram emprego e renda para a população”, pontua.

Por fim, Rômulo Gouveia cita o Parque da Lagoa – que na última terça-feira (12) completou um mês de inaugurado – como “mais um exemplo pronto e acabado de que em João Pessoa, como diz o prefeito Luciano Cartaxo, hoje se faz o que precisa ser feito e o que nunca havia sido feito”.

MaisPB

Leia Também