João Pessoa, 12 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUBSTITUTO DE CUNHA

Bancada da PB elege critérios para eleição na Câmara Federal

Comentários: 0
publicado em 12/07/2016 às 15h40
atualizado em 12/07/2016 às 16h58

Os deputados federais paraibanos Rômulo Gouveia (PSD), Wilson Filho (PTB) e Pedro Cunha Lima falaram das expectativas para a escolha do novo presidente da Câmara Federal.

De acordo com Rômulo Gouveia, ele espera que o substituto de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou ao cargo na semana passada, seja “ficha limpa” e que possa restabelecer a credibilidade política da Câmara.

“A nossa expectativa é que possa eleger um nome que retome a pauta e que possa readquirir a credibilidade, pois estamos pagando um preço muito auto diante de todos os fatos recentes que vem acontecendo na Casa”, destacou o parlamentar.

Já Wilson Filho lembrou que o novo presidente da Câmara seria hoje automaticamente o substituto do presidente da República Michel Temer. Para ele, quem assumir o mandato terá que mostrar “coragem” por causa das matérias polêmicas que esperam apreciação na Casa.

“Com certeza quem assumir a função de presidente da Câmara nesse momento de turbulência a qual o Brasil vive vai enfrentar funções maiores que a de ser presidente”, enfatizou.

O tucano Pedro Cunha Lima disse que já tem um candidato em vista para votação, o parlamentar Rodrigo Maia (DEM-RJ).  Pedro espera uma votação consensual da bancada do seu partido em torno do democrata.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também