João Pessoa, 08 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEMISSÃO na leieção

TRE arquiva pedido de cassação de Ricardo por conduta vedada

Comentários: 0
publicado em 08/07/2016 às 19h31
atualizado em 09/07/2016 às 05h26

O advogado do governador Ricardo Coutinho, Fábio Brito, declarou, na noite desta sexta-feira (8), em entrevista ao Portal MaisPB, que vê com naturalidade o arquivamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de ação, que acusava o governador Ricardo Coutinho de conduta vedada ao afastar um prestador de serviço em 2014.

De acordo com Fábio Brito, o processo que foi julgado na última segunda-feira (4) é uma representação do Ministério Público Eleitoral referente as eleições estaduais de 2014.

No entanto, segundo Brito, no decorrer da ação, o próprio MPE  foi convencido da improcedência das acusações e sugeriu o arquivamento do caso no TRE.

“Considerando que se tratava de uma acusação improcedente. Tanto após a instrução do processo ficou demonstrada a inexistência do fato objeto da acusação”, declarou.

No TRE, a relatora da ação, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, considerou que uma  gravação apresentada no processo é ilegal. A Corte Eleitoral não encontrou prova suficiente da prática da conduta vedada e julgou pela sua improcedência.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também