João Pessoa, 07 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INCLUSÃO SOCIAL

Lígia visita Funad e conhece investimentos do Governo do PB

Comentários: 0
publicado em 07/07/2016 às 17h16
atualizado em 07/07/2016 às 14h18

A vice-governadora Lígia Feliciano visitou, na manhã desta quinta-feira (7), a sede da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência – Funad. Acompanhada pela presidente Simone Jordão e pela vice-presidente do órgão, Anna Aparecida Perazzo, ela conheceu de perto os investimentos feitos pelo Governo do Estado para a ampliação dos serviços especializados.

“Estamos trabalhando cada vez mais pela inclusão social. O Governo do Estado investiu na construção de um ginásio poliesportivo, recuperação da coberta, cozinha, rampa e banheiros e piscinas, sendo duas térmicas e uma externa desportiva além do refeitório, mas o investimento maior é na reabilitação de cada um que se beneficia com esses equipamentos”, destacou a vice-governadora Lígia Feliciano.

A Funad tem sede em João Pessoa, onde são oferecidas inúmeras atividades e atendimentos para pessoas de todas as idades com deficiência intelectual, visual, auditiva, física, múltipla, Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), Transtorno do Espectro do Austismo (TEA) e pessoas com altas habilidades/superdotação.

“Atualmente a demanda de atendimento às crianças vem crescendo. O bebê com microcefalia entra como prioridade em nosso atendimento, tanto para a criança quanto para a família. O atendimento é feito nas crianças que estão aqui e no interior. Temos atualmente 70 novos casos e quase diariamente recebemos um novo. Entendemos que além da importância de receber esses bebês, mas, sobretudo fortalecer o serviço, qualificar os profissionais e fortalecer a parceria com os municípios para que possamos atender de forma integral”, explicou a presidente da Funad, Simone Jordão.

Além de projetos voltados às pessoas com deficiência, a Funad promove formação de recursos humanos para o atendimento à pessoa com deficiência na área de educação, saúde e assistência social. Constantemente são promovidos vários seminários, oficinas e cursos para professores, servidores públicos e profissionais em geral, como a formação em Libras, Braille e Soroban (linguagem matemática para cegos).

MaisPB

Leia Também