João Pessoa, 15 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Paraibano 2016

Campinense tenta bi contra Botafogo-PB, no Amigão

Comentários: 0
publicado em 15/06/2016 às 10h39
atualizado em 15/06/2016 às 15h59
Foto: Rafael Vasconcelos/internet

Arrastado, desorganizado e cheio de polêmicas, o Campeonato Paraibano, enfim, chega ao seu fim nesta quarta-feira (15), com pouco mais de um mês de atraso.

No maior palco do futebol paraibano, no estádio Amigão, e com a vantagem de até perder por um gol de diferença, o Campinense pode a partir de logo mais, às 20h30, voltar a conquistar um bicampeonato paraibano após 36 anos. A última vez aconteceu em 1980 e o adversário foi justamente o Botafogo-PB, com quem o rubro-negro polarizou o posto de melhor time do estado há três anos.

Se vencer ou empatar, a conquista ainda significará o primeiro título invicto da Raposa, feito que o arquirrival Treze já tem.

O meia Roger Gaúcho, que se machucou no primeiro jogo vencido pelo Campinense por 3 a 2, no dia 1º, participou normalmente dos últimos treinos e está confirmado. Em contrapartida, Jussimar, expulso no Almeidão, fica de fora. Filipe Ramon será seu substituto.

Do lado botafoguense, a conquista do Paraibano de 2013, revertendo a vantagem de dois gols do Treze, no mesmo palco de hoje, serve como inspiração para repetir a escrita.

Como estratégia a lei do silêncio foi adotada na Maravilha do Contorno. Nenhum jogador concedeu entrevista nos últimos dias. O que se sabe, pelo menos, é que o atacante Muller Fernandes, desfalque contra o Remo pela Série C, estará de volta.

O árbitro carioca Pablo Alves apita a decisão, com os auxílios de Luís Felipe e Sousa Júnior. Clizaldo Luiz será o quatro árbitro.

Palco das decisões 

O estádio Amigão, em Campina Grande, é indiscutivelmente o principal palco do futebol estadual. Desde 2008, por exemplo, as finais do Campeonato Paraibano acontecem no Colosso da Borborema.

Só não recebeu propriamente dito em 2010 e 2015, quando a competição foi disputada em pontos corridos.

De 11 decisões, de 2004 a 2016, 10 finais tiveram o Amigão como sede.

Em 2007, Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras deciriam o estadual e a final aconteceu no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Prováveis escalações

Campinense: Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá.

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife; Djavan, Val, Pedro Castro (Gedeil) e Marcinho; Danielzinho e Muller. Técnico: Itamar Schulle.

MaisPB

Leia Também