João Pessoa, 15 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em reunião

Nabor cobra à Cagepa melhorias no saneamento básico de Patos

Comentários: 0
publicado em 15/06/2016 às 09h46
atualizado em 15/06/2016 às 08h24

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), se reuniu, nesta terça-feira (14), com o presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA), Marcus Vinícius, para cobrar o funcionamento das redes de esgoto do Bairro Monte Castelo construído pela Prefeitura de Patos e de parte dos Bairros Santo Antônio e Brasília, construídos pela CAGEPA.

Outra solicitação do parlamentar foi a construção de todo o saneamento de Patos, cujo projeto está pronto, mas dependendo da liberação de recursos de um empréstimo do Governo do Estado junto ao BNDES.

Utilizando a tribuna ainda nesta manhã, Nabor Wanderley falou sobre a visita ao órgão estadual e sobre o benefício que o bom funcionamento nas redes de esgotamento trará. “Com isso, a gente vai diminuir a poluição no rio espinharas e vai melhorar a vida dessas pessoas com as casas já interligadas às redes de esgoto”, garantiu.

Já sobre a cobrança em relação ao saneamento total de Patos, o parlamentar explicou: “Também cobramos da CAGEPA o saneamento total da cidade de Patos. Patos passa por problemas sérios por questões de galerias pluviais que recebem água de esgoto que poluem os rios, poluem os canais e somente com uma obra total do saneamento básico que já foi prometido em um compromisso assumido pelo governador Ricardo Coutinho aguardando apenas a liberação do empréstimo junto ao BNDES para que a obra seja iniciada”, explicou.

Ainda em seu pronunciamento, Nabor Wanderley convidou os colegas parlamentares e imprensa estadual para prestigiar o São João de Patos que inicia no próximo dia 21, um evento tradicional que já foi incluído no calendário turístico do estado e do país. O parlamentar destacou a geração de emprego e renda ocasionada pelo período junino, melhorando a economia da cidade. “Festa que movimenta não só em termos de forró, mas, que movimenta toda a economia da capital do sertão e de toda a Região Metropolitana”, afirmou.

MaisPB

Leia Também