João Pessoa, 29 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Conscientização

Semob reúne ciclistas em campanha ‘Maio Amarelo’

Comentários: 0
publicado em 29/05/2016 às 12h11

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), dando continuidade ao Movimento Maio Amarelo, reuniu neste domingo (29), centenas de esportistas para um passeio ciclístico com o objetivo de conscientizar a população para redução de acidentes na Capital. A concentração aconteceu no Busto de Tamandaré e seguiu até a Praça da Independência, voltado para a orla pela “Ciclofaixa de Lazer”, onde o passeio foi concluído.

De acordo com o superintendente Carlos Batinga, a ação tem como foco despertar na sociedade a ideia de que todos precisam aderir a essa campanha. “Todos nós necessitamos nos engajar por essa causa. A educação no trânsito é primordial e pode salvar vidas. Nosso objetivo é conscientizar cada vez mais a população como um todo, sejam condutores, ciclistas e pedestres”, destacou.

Para o ciclista Gilvan Andrade de Lima, 44 anos e cadeirante há 19, sua deficiência física não foi desculpa para não participar da campanha. Com um bicicleta adaptada, serviu de exemplo de superação para os demais presentes. “Saí do Bairro das Indústrias de bicicleta para estar aqui. Faço questão porque não adianta a Prefeitura dar todas as condições para o  cliclista andar com segurança se a população não faz sua parte. Os condutores precisam ter mais educação no trânsito”, alertou.

Maio Amarelo – O Maio Amarelo é um movimento mundial do Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV), que estimula diversos segmentos da sociedade, promovendo atividades voltadas à conscientização de cada cidadão do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito. Em Março de 2010, uma Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para Segurança no Trânsito’.

SecomJP

Leia Também