João Pessoa, 24 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESATENÇÃO

Pelo 3º ano, São João é realizado sem apoio do Governo em CG

Comentários: 0
publicado em 24/05/2016 às 18h12
Temístocles Cabral: "Sou radicalmente contra privatização do evento"

O coordenador do Maior São João do Mundo, Temi Cabral, lamentou, nesta terça-feira (24), a ausência de patrocínio do Governo do Estado à festa em Campina Grande, no agreste paraibano.  Temi Cabral pede “sensibilidade” a gestão estadual para o evento que mais divulga a Paraíba.

Em contato com o Portal MaisPB, Temi Cabral disse que a Prefeitura de Campina Grande tem solicitado apoio do governo para o São João, mas há três anos, o evento não recebe investimento direto de recursos estaduais, diferente do que acontece com Caruaru, em Pernambuco.

“Infelizmente nós não temos a participação do Governo do Estado com relação a investimento direto com recursos financeiros. Nós não deixamos de registrar isso porque é um evento consolidado turisticamente. Para se ter uma ideia, nosso principal concorrente, Caruaru, tem investimento da administração estadual, mesmo diante das dificuldades”, destacou Temi Cabral.

Apesar da desatenção do governo estadual e a crise econômica,  Temi Cabral garante que a Prefeitura de Campina Grande tem conseguido “fazer a sua parte” e arregimentar recursos para realizar o evento na Rainha da Borborema. Um dos patrocinadores  deste ano é a Ambev,  que deve investir em Campina Grande R$ 2,2 milhões.

“Para nossa surpresa, estamos tendo uma procura maior na participação de grandes patrocínios. Isso demonstra a força e a consolidação turisticamente em do evento em nível nacional. O São João de Campina está entre os quatro eventos mais populares do Brasil”, enfatizou.

Faltando dez dias para abertura oficial do Maior São João do Mundo,  Temi Cabral disse que a estrutura que vai receber  artistas e forrozeiros  já está  com 90% dos trabalhos concluídos.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também