João Pessoa, 18 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campina Grande

Bolinha: “faltam programas de atração de investimento”

Comentários: 0
publicado em 18/05/2016 às 08h40
atualizado em 18/05/2016 às 05h43
Artur Bolinha é a opção do PPS na disputa pela PMCG

O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Artur Bolinha (PPS), mostrou-se preocupado com o baixo índice de desenvolvimento humano apresentado pelo município, segundo o relatório do Plano Estratégico de Desenvolvimento.

O que mais preocupa, de acordo com Bolinha, é saber que 16% da população campinense é pobre e que 5% é extremamente pobre. Ou seja, um total de 21% da população vive em um estado de muita dificuldade. “Estou falando da segunda maior cidade do estado da Paraíba. Uma das maiores do interior do Nordeste, mas que ao longo dos anos vem perdendo essa pujança econômica pela falta de políticas de desenvolvimento que possam dar às pessoas que vivem nela a oportunidade de ter perspectiva de vida, ter um trabalho, ter o sonho de pelo menos terminar um curso e por aqui também ficar”, declarou.

Outra preocupação apresentada pelo prefeitável é que de acordo com o Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Cidade, 14% dos jovens de Campina Grande nem trabalham nem estudam. “Se você considerar que Campina Grande tem 120 mil jovens, vai encontrar um número aproximado de 18 mil deles que nem trabalham nem estudam. Nós não podemos mais continuar convivendo com essa realidade. Nenhuma cidade vai continuar com um futuro promissor se não atuar fortemente nesse aspecto”, disse.

Ele cobrou a elaboração de políticas públicas eficazes que possam tirar os jovens das ruas e consequentemente diminuir os índices de violência que tanto assustam a população. “Você não vê nenhum programa de inclusão social nessa cidade. Não existe nenhum programa desenvolvido a partir da Secretaria de Ação Social, somada à Secretaria de Cultura, somada à Secretaria de Educação que possa dar a esses jovens que hoje são 14%, o mínimo de condições possíveis para o presente e principalmente para o futuro”, destacou.

Bolinha também lamentou a falta de programas de atração de investimento em execução na cidade e fez críticas ao projeto do Complexo Aluízio Campos. “Qual é o programa de atração de investimento efetivamente em andamento em Campina Grande? Nenhum. Na carta de intenção, apenas o conjunto habitacional do complexo Aluízio Campos está sendo edificado. Não existe nada concreto com relação às empresas que vão se instalar naquele local. Existe muito mais discurso, muito mais propaganda do que algo realmente concreto”, finalizou.

Leia Também