João Pessoa, 10 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

Ricardo assina termo para escolas técnicas na PB

Comentários: 0
publicado em 10/05/2016 às 18h43

O governador Ricardo Coutinho e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Gastão Vieira, assinaram, nesta terça-feira (10), Termo de Compromisso para a construção de seis novas Escolas Cidadãs Técnicas no Estado, num investimento de R$ 80,8 mil, dos quais R$ 64,8 mil oriundos da parceria com o Governo federal. A assinatura aconteceu durante o 1º Encontro das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba, realizadona Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

As seis novas escolas técnicas serão construídas nos municípios de Campina Grande, Guarabira, Patos, Itaporanga, Sousa e Serra Branca. O governador Ricardo Coutinho disse que estava muito feliz e agradeceu a oportunidade que lhe foi dada para que ele fizesse parte daquele momento. E agradeceu também ao presidente do FNDE, Gastão Vieira, pela sensibilidade e o carinho em trazer uma ação tão significante para a Paraíba, “porque esse tipo de procedimento está acima de qualquer conjuntura política”.

O governador ressaltou a importância da democracia e disse que a Educação é fundamental para construí-la. “Só a Educação permite que pessoas de classes sociais diferentes, sejam iguais por meio do conhecimento. O direito de termos oportunidades iguais, só é dado pela Educação e só conquistamos a democracia plena por meio da Educação. Esse é o grande desafio da democracia, com suas falhas e seus defeitos, mas é o melhor regime que temos”, enfatizou.

Ricardo destacou ainda a importância do modelo de escolas integrais, tanto para alunos como para professores, que, segundo ele, transforma a escola, criando maior identidade e mudando o conceito, para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e disseminar o conhecimento. O governador defendeu a escola pública como forma de acesso para todos.

MaisPB

Leia Também